O UNIDOS por Torres Vedras – Movimento Cívico propôs o aumento progressivo do montante atribuído a bolsas de estudo para o ensino superior, ambicionando que, até ao fim do mandato, seja possível multiplicar o montante aprovado, nesta terça-feira, pelo executivo por, pelo menos, 5 (cinco).
Em Sessão de Câmara, o UNIDOS por Torres Vedras – Movimento Cívico, congratulou-se com o aumento do orçamento camarário a atribuir a estas bolsas de estudo, passando de apenas 8.000,00€ em 2021/2022 (correspondendo à atribuição de quatro bolsas), para 20.000,00€. Recorde-se, ainda, que no ano passado, o UNIDOS tinha proposto a sua multiplicação por 10.
O apoio às famílias neste domínio, revela-se determinante para que estudantes de mérito do Concelho possam prosseguir os seus estudos superiores, sem os constrangimentos materiais que tantas vezes o impossibilitam.
A valorização progressiva e contínua dos nossos jovens, através do apoio às suas famílias, deverá constituir uma prioridade, instigando também por essa via, a ligação ao Concelho e o aumento das hipóteses de aqui se estabelecerem para a vida. Quanto mais a nossa comunidade souber criar um ambiente de acolhimento favorável às necessidades dos jovens e se mostrar, na prática, preocupada em apoiar os seus estudos, mais provável será a sua ligação afetiva e, potencialmente, profissional ao Concelho.
Recorda-se que esta proposta foi apresentada no âmbito do Selo da Juventude, criado pelo UNIDOS por Torres Vedras – Movimento Cívico, apresentando em todas as sessões de câmara uma proposta, ou destaque a um tema que seja de especial interesse ou relevância para os jovens.