Os Vereadores do UNIDOS por Torres Vedras – Movimento Cívico, indagaram o executivo da Câmara, na sessão desta terça-feira, no sentido de saber se há uma estratégia de comunicação digital, especialmente dirigida aos jovens, para a divulgação das atividades do Centenário do Carnaval.
A celebração do Centenário do Carnaval será uma das mais relevantes manifestações socioculturais em Torres Vedras, celebrando 100 anos de “desorganização organizada” do evento anual mais acarinhado pelos torrienses e que faz parte da identidade local. No entender do UNIDOS, os jovens torrienses podem e devem ser considerados embaixadores da nossa identidade, pois desempenham um papel insubstituível na regeneração e perenidade das nossas tradições e do espírito folião. Acresce que a Juventude atrai novos públicos e contribui para a popularidade do Carnaval de Torres Vedras. Por estes motivos, a divulgação das atividades junto dos jovens reveste-se de especial importância, desde que promovidas em linguagem e suportes que lhes sejam familiares.
Atenta a importância da celebração do Centenário, cumpre assegurar que as várias ações/ atividades previstas, concebidas e preparadas pelas Associações de Carnaval, também no seio da Comissão Consultiva, sejam convenientemente promovidas e divulgadas. Sabendo que, do orçamento total previsto para este grande evento, se pretende investir mais de 30 mil euros em Comunicação, o UNIDOS por Torres Vedras – Movimento Cívico considera que será de extrema importância apostar fortemente a nível digital.
Neste sentido, o UNIDOS procurou saber junto do executivo camarário como será investido esse montante: se irá comunicar com as camadas jovens e se existirão canais a elas dedicados; se será feito uso das redes sociais com publicidade paga, ‘mailing lists’ e número de ‘whatsapp’ próprio para alcançar a maior audiência possível; e, finalmente, se está previsto utilizar soluções inovadoras de comunicação e divulgação das atividades em torno do Centenário, fornecendo informações em tempo real, de modo a alcançar a maior audiência possível, tanto digital como fisicamente.