O Unidos por Torres Vedras propôs, em Sessão de Câmara desta terça-feira, uma Linha de Apoio a novas publicações para Autores Locais, promovendo o autor local e diversificando a oportunidade para lançamento de novas visões literárias e documentais.
Esta proposta surge no âmbito de uma visão de Cultura como Identidade e Economia, com a criação de uma Marca Cultural Forte, com a requalificação de Infraestruturas e Espaços Criativos por todo o concelho, promovendo a Autonomia e Sustentabilidade do Associativismo Cultural, dando apoio a Projetos de Autores Locais e criando um Calendário de Eventos Estruturado.
Estes são apenas alguns dos eixos estratégicos que se enquadram numa estratégia cultural adaptada à realidade local, fundamental como alavanca turística, acompanhando o que tem vindo a ser apresentado e defendido pelo meio académico nos anos mais recentes e já implementado em vários municípios do país.
Para o Unidos por Torres Vedras, a produção cultural local deve ser vista como um motor de valorização da identidade e desenvolvimento de um concelho, apoiada num modelo de crescimento sustentado na criatividade, inovação e independência cultural.
A cultura não deve ser apenas um complemento social, mas sim um pilar estratégico de reforço da identidade e de atração de investimento e criação de novas oportunidades.
Para mais informação:
UNIDOS por Torres Vedras – Movimento Cívico
press@unidosportorresvedras.pt