Na reunião da Assembleia Municipal desta quarta-feira, os Deputados do UNIDOS por Torres Vedras – Movimento Cívico quiseram assinalar a decisão da Câmara Municipal em colocar duas faixas de rodagem em cada sentido na ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras, solução preconizada pelo UNIDOS no seu programa eleitoral e em proposta apresentada a 4 de janeiro deste ano, onde se incluía, igualmente, avançar para o estudo e projeto de ligação da área Empresarial das Palhagueiras a Santa Cruz, permitindo um “T” de ligação e centralidade; um trunfo para o litoral, em termos económicos.
Jorge Santos, Deputado à Assembleia Municipal pelo UNIDOS, sublinhou a importância de se realizar este estudo aproveitando as sinergias existentes com os trabalhos que estão a ser realizados para a execução do troço A8 – Área Empresarial das Palhagueiras, recorrendo aos fundos comunitários e à execução do “PRR”, que termina em 2025.
Para o UNIDOS por Torres Vedras – Movimento Cívico, este projeto deve ser prioritário e não deve desvalorizar o Turismo e o Comércio do concelho. Nas palavras de Jorge Santos, “a estrada não é para “veraneantes”, como a Sr.ª Presidente sugeriu, mas sim para promover, desenvolver sustentadamente e possibilitar melhores condições às nossas empresas e a quem quer investir no nosso concelho, alavancando uma indústria geradora de riqueza e de postos de trabalho, como é a do Turismo. Hoje, Sr.ª Presidente, a distância mede-se em tempo, e não em Kms”.
Maior mobilidade na cidade – Vias Circulares e reestruturação da Ciclovia
Em matéria de mobilidade na Cidade de Torres Vedras, o Deputado Jorge Santos recordou que, “em determinadas horas do dia, o trânsito da cidade está caótico! Para o UNIDOS é urgente efetuar os projetos das vias circulares à cidade e desviar o trânsito do centro, assim como reformular alguns troços da ciclovia que só vieram entupir as principais vias de acesso à cidade. Somos 100% a favor das ciclovias, mas devem ser corrigidos alguns traçados urgentemente.” Acrescentou ainda que, o UNIDOS por Torres Vedras – Movimento Cívico, está disponível para colaborar, fazendo parte da solução.