A administração Municipal constitui um instrumento primordial de resposta às necessidades da comunidade. A sua eficácia deverá contribuir para a prosperidade económica sustentável, a coesão social e o bem-estar, inspirando confiança social e gerando condições propícias à criação de valor público e privado.
A orientação para o cidadão – que se deverá proteger e servir – e o desenvolvimento de novas formas de prestação dos serviços, a adoção de novas tecnologias e standards, demonstrados, bem como o aumento dos mecanismos de transparência e de prestação de contas, centrados nos resultados, surgem como desígnios fundamentais.
Importa consolidar e reforçar uma estratégia de modernização e melhoria de qualidade dos serviços municipais, preconizando uma politica, e prática, de dados abertos.
PROPOSTA:
Uma vez que o conhecimento da realidade deve ser continuo, o UNIDOS por Torres Vedras – Movimento Cívico, propõe a criação de uma Unidade de Boas Práticas que identificará e centralizará, sistematicamente, de modo a poderem ser conhecidas e replicadas, boas práticas já utilizadas em processos ou procedimentos geradores de ganhos de eficácia, poupanças ou promotores de eficiência. Esta Unidade poderá operar na área de Auditoria e Qualidade da Câmara Municipal, permitindo a criação de “centros de conhecimento prático” e “bancos de memória”.