Unidos propõe revisão da tarifa de disponibilidade dos resíduos sólidos urbanos para pequenos e médios comerciantes

radowan-nakif-rehan-qgXz4qXViCg-unsplash-1

O Grupo dos Vereadores dos Unidos por Torres Vedras – Movimento Cívico apresentou nesta sessão pública da Câmara Municipal uma proposta de revisão da tarifa de disponibilidade dos resíduos sólidos urbanos para pequenos e médios comerciantes, do limite de 3m3 actuais para 6m3, proposta que o executivo camarário rejeitou para o ano 2022 mas aprovou como recomendação de revisão do tarifário para o ano seguinte. Esta medida permitiria aos pequenos e médios comerciantes do concelho poupar mais de 14€ no pagamento da taxa de resíduos sólidos englobada na factura mensal da água.

O Vereador Sérgio Galvão indagou a Presidente do executivo para saber qual a posição da autarquia quanto ao plano apresentado pelo governo para a colocação de cerca 700 médicos em vários centros hospitalares e centros de saúde no país, uma vez que Torres Vedras parece constar apenas residualmente do referido plano, muito para além das necessidades. A Presidente confirmou, ao que Sérgio Galvão manifestou a disponibilidade e empenho do Unidos por Torres Vedras – Movimento Cívico em cooperar nos esforços para que o nosso concelho esteja reforçado no plano.

O Vereador Diogo Guia solicitou ao executivo que seja tornada pública a listagem dos protocolos e grau de execução, bem como a listagem de apoios às associações, em particular os apoios pontuais, de forma a que este processo seja transparente e os critérios possam ser entendidos e acompanhados pelos cidadãos.

EM DESTAQUE

ÚLTIMAS

VER MAIS

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter: