Unidos por Torres Vedras propõe instalação de sistema de videovigilância no concelho

O UNIDOS por Torres Vedras – Movimento Cívico apresentou, na reunião de executivo camarário desta terça-feira, uma proposta para implementar um sistema de videovigilância nas zonas mais sensíveis do nosso concelho, com o objetivo de proteger a segurança das pessoas e bens, em locais públicos, prevenindo a prática de crimes em locais onde exista razoável risco da sua ocorrência. 

De forma a operacionalizar esta medida, o UNIDOS propôs ao executivo da Câmara que se constitua uma equipa de trabalho, em conjunto com a PSP e a GNR, para identificar as zonas mais sensíveis e de potencial incidência de fenómenos de segurança no concelho, onde se englobam bancos, comércio, zonas de diversão noturna, equipamentos e monumentos, contratando depois uma empresa especializada que faça toda a componente de apoio, quer em termos de localização, quer no aconselhamento da tecnologia que deverá ser colocada. Serão estas entidades (CMTV, GNR e PSP) a apresentar, posteriormente uma proposta ao Ministério da Administração Interna (MAI).

Tendo em conta toda a agitação que se verifica na economia mundial, nomeadamente o aumento generalizado dos preços dos produtos e dos juros, prevê-se um período de grandes dificuldades económicas para a população em geral.

É nestas alturas que o risco de prática de crimes aumenta, sendo necessário reforçar o patrulhamento das ruas com mais agentes policiais, que, infelizmente, não existem em grande número, restando aos que cumprem o seu dever fazer o que melhor podem com os recursos disponíveis.

 Esta preocupação foi já manifestada por diversas Câmaras Municipais, tendo algumas optado por um sistema de videovigilância com o objetivo muito claro de prevenir e dissuadir atos de violência, assaltos, ou mesmo atos de vandalismo para com equipamentos, património municipal e monumentos. O UNIDOS por Torres Vedras considera que, esta medida, a ser aprovada, é um sinal claro de proteção e segurança que é necessário transmitir à população.

EM DESTAQUE

ÚLTIMAS

VER MAIS

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter: