O “UNIDOS por Torres Vedras – Movimento Cívico” propôs na Sessão de Câmara desta terça-feira que os passadiços, os bancos e os toldos que são colocados nas praias do concelho durante o verão, se mantenham todo o ano. Com a correta introdução de um suporte que permita fixar os estrados à areia, estarão reunidas as condições para que este equipamento possa ficar em permanência no areal.
Considerando que, durante a pandemia, Santa Cruz e as praias do concelho ganharam mais residentes e mais visitantes não sazonais, a manutenção dos passadiços nas praias, dos bancos e dos toldos afigura-se como uma medida que permitirá um melhor usufruto das nossas praias ao longo de todo o ano, com manifestos ganhos para a sua atratividade e para a qualidade de vida das populações que aí residem.
Para o “UNIDOS por Torres Vedras – Movimento Cívico” importa, igualmente, prosseguir a discussão sobre os 20 km de costa marítima entre Assenta e Porto Novo, consolidar conhecimento, envolver o mais amplo leque de atores e interessados e definir uma estratégia consequente, exequível e programada a curto, médio e longo prazos. A Estrada para o Litoral e o Centro Cívico de Santa Cruz devem tornar-se uma realidade, de forma a permitir que a zona costeira seja mais atrativa ao longo de todo o ano e não só durante a época balnear.