Saudamos a adaptação ao meio digital que o Município tem vindo a fazer. O eUrb permite simplificar o processo de licenciamento, tornando-o mais eficaz, agilizando os procedimentos administrativos de gestão urbanística.
Contudo, as necessidades dos munícipes de Torres Vedras não se limitam à área digital. A comunicação digital não substitui dialogar com os munícipes. É importante haver um equilíbrio entre a comunicação digital e o diálogo de forma a garantir que todos os munícipes, independentemente dos rendimentos, do acesso à internet ou do nível de infoexclusão, têm acesso igual aos serviços municipais.
Complementar a oferta digital, centralizando numa só linha de acesso telefónico todas as necessidades quotidianas dos munícipes, permitirá o acesso dos cidadãos a esclarecimentos, pareceres, documentação, informações, agendamentos e demais serviços através duma linha telefónica única.
Esta solução permite racionalizar e organizar as diferentes linhas existentes, implementando modelos de eficiência e simplificação (ISO’s).
O UNIDOS por Torres Vedras Movimento Cívico considera que a criação da “Linha de Torres”, uma linha telefónica única que, utilizando maioritariamente os recursos humanos existentes, responda à distância de uma chamada, às necessidades dos cidadãos residentes no Concelho.